Área do Cliente

Notícias

Inteligência artificial, a ceifadora de profissões.

O mundo gira rapidamente e os atos e fatos devem acompanhar a evolução do patrimônio das entidades econômicas

“O INVESTIDOR no mundo globalizado procura incansavelmente a redução de CUSTOS e DESPESAS, que o possibilita MAIORES E MELHORES RESULTADOS, eis o segredo da globalização.” (Elenito Elias da Costa)

O mundo gira rapidamente e os atos e fatos devem acompanhar a evolução do patrimônio das entidades econômicas, e diante da globalização, onde a gula financeira é a religião não há obstáculos, mesmo sabendo que a EVOLUÇÃO depende de uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

Eis a grande fronteira, que separa e qualificam os países, a economia já não é mais um parâmetro final e sim o meio, pois aquele que possuir melhor tecnologia será um forte país.

Os profissionais que assim não entender participará de uma estatística decadente e acredito que não ficarão na história, ou seja, sem HABILIDADE, COMPETÊNCIA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, IDIOMA, CRIATIVIDADE E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, inexistirão profissionais para o mundo atual.

Se o profissional não possuir conhecimento da T I e das mídias, fatalmente será descartável, pois sua continuidade assim exige inclusive a inexistência dos fatores citados acima são excludentes.

Minha audácia se concretiza quando afirmo que um SER sem as qualidades descritas deve ser utilizado em experiências laboratoriais.

Devemos entender que a linha imaginária do EQUADOR em algum momento teria outra serventia, assim como a estratificação social procura identificar a sociedade através da pirâmide social.

O INVESTIDOR deverá ter um critério para investir em qualquer país. A busca não está focada somente no ÁGIO ou LUCRO, mas também no continuísmo e na garantia do resultado da essência de sua satisfação.

Alguns setores que hoje predominam estarão afetados, POLITICA, RELIGIÃO, EMPREGO, a ordem é trabalhar com a Tecnologia da Informação em sua essência e fazendo uso da INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL para alcançar bons resultado.

Esse evento MUDA completamente a utilização do CAPITAL e do TRABALHO, pois a variável TEMPO se insere nessa equação, deixando, portanto, diversas profissões nos livros de história e nos Museus somente para fins de estudos da evolução histórica.

Com o uso da nanotecnologia que visa facilitar a robotização de determinadas profissões, o mundo exigirá novas profissões ou transformações que a EDUCAÇÃO de qualidade disporá no mercado seletivo.

Os PROFESSORES devem repensar sua metodologia e saber que a educação transcende o limite geográfico da academia e deve despertar o educando para o mercado de trabalho e o empreendedorismo.

Os ARTIGOS, LIVROS, PALESTRAS e VOLUNTARIADO serão fatores qualificadores dos bons PROFESSORES, ou seja, sua comprovada competência ficará nas mídias.

O seu valor ou remuneração por seus serviços será tempestivamente comprovado, podendo ser representante de uma massa que o qualifica.

O INVESTIDOR deve refletir sobre o RETORNO de seu CAPITAL aplicado com inteligência para o crescimento do seu Patrimônio, não se deixando levar por situações lúdicas e fantasiosas, como POLITICA, RELIGIÃO e demais.

O MERCADO é um agente transformador e precisa de inovações constantes, e isso depende de uma EDUCAÇÃO de QUALIDADE na formação de profissionais.

Sabemos que no mundo atual, até mesmo o lixo é reciclável e aqueles profissionais que não se qualificarem ou não se capacitarem hão de participar de uma estatística decadente, mas assim é o SISTEMA.

O sistema social identifica os profissionais que atendem o mercado e aqueles descartáveis.

A identificação de COMPETÊNCIA SERÁ mais evidente, e a massa social saberá descartar o indesejável de qualquer forma.

A indicação ainda persistirá, mas logo será descartada caso inexistam condições qualificadoras necessárias a sua permanência.

DESCULPA, mas acredito que a DEBILIDADE, IDIOTICE, NESCIO, ou equivalente é uma DOENÇA epidêmica que pode afetar um futuro promissor de uma NAÇÃO, daí a sua letalidade.

“O tempo é irreversível e a Lei do Retorno será sua evidência”

Obs.: Qualquer fato comparativo com a situação do Brasil é mera especulação, sem nenhuma sincronia racional que possa se identificar ou mesmo pressupor.

AUTOR: ELENITO ELIAS DA COSTA, um ser diferenciado.