Área do Cliente

Notícias

Programa da FGV para formação de CEOs começa em maio, em São Paulo

Atualizado com as novas tendências de mercado, exclusivo curso da Fundação Getulio Vargas certifica executivos C-Levels

Autor: Renata RosaFonte: A Autora

Estão abertas as inscrições para o primeiro módulo do programa CEO FGV, destinado apenas aos chamados C-Levels, os altos executivos em cargos de presidência, vice-presidência e alta diretoria.

O primeiro módulo, com tema Liderança e Alto Desempenho será realizado na cidade de São Paulo, na FGV Berrini, no mês de maio. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail conveniosinternacionais@ibe.edu.br.

De acordo com o presidente da IBE Conveniada FGV, Heliomar Quaresma, idealizador do programa, as vantagens são enormes. “Do aprimoramento dos conhecimentos de liderança, passando pelo desenvolvimento de habilidades estratégicas à ampliação de networking e um certificado com o selo da Fundação Getulio Vargas, a participação do líder ou gestor é muito proveitosa”, destaca.

O programa possui 170 horas/aula que podem ser complementadas com uma etapa internacional à escolha do executivo entre duas das mais conceituadas universidades do mundo em educação executiva: Columbia University (EUA) e IMD - International Institute for Management Development (Suíça).

Além da certificação, um grupo de ex-alunos se reúne trimestralmente na unidade da FGV em Campinas para encontros do CEO Insights, onde continuam o networking e debatem temas comuns.

“Os encontros são recheados de conteúdo pertinente aos altos executivos e são divididos entre um período de palestra e outro de reflexões e troca de conhecimento entre os participantes”, reitera Quaresma.

O programa CEO FGV completo possui outros dois módulos: “Estratégia, Mudança e Inovação” e “Ambiente Econômico, Político e Social”, que são realizados em outras unidades da FGV no Rio de Janeiro, São Paulo ou Campinas. O módulo mediaX Stanford University no Brasil é comercializado separadamente e traz, para a alta liderança brasileira em regime de imersão, o capital intelectual e a experiência de Stanford.

Mais informações sobre o programa e inscrições estão no site www.ibe.edu.br. O telefone de contato no estado de São Paulo é (19) 3739-6429. Os demais estados brasileiros devem ligar para (11) 4583-8304.

Liderança e Alto Desempenho

O primeiro módulo do programa CEO FGV está estruturado em quatro temáticas, com objetivo de maximizar o poder pessoal de liderança para reforçar comprometimento, alinhamento e resultados da organização.

O primeiro foca a imagem do executivo como líder, utilizando ferramentas de assessment e outros recursos para fornecer insights sobre características da liderança, competências, comportamento e estilos. O segundo bloco aborda a flexibilidade da liderança, mostrando que ser líder é ser visionário, estar direcionado para resultados e pensar e agir estrategicamente.

Já o terceiro, através do feedback, está voltado para o líder como coach e o bloco final trata do legado da liderança, enfatizando o poder de influenciar pessoas e do uso da comunicação, para tratar os desafios organizacionais e o planejamento do futuro da organização.