Área do Cliente

Notícias

O chefe da sua empresa mudou, e agora?

Então um belo dia vem a notícia de que mudou o Presidente da companhia

Então um belo dia vem a notícia de que mudou o Presidente da companhia. Pronto! Agora vai bater o desespero em muitos funcionários depois da leitura de milhões de teorias da conspiração que aparecem "do nada" - desde o famoso 'vão fechar várias unidades' até o já esperado a empresa está quebrando'.

Evidentemente, uma mudança na direção da empresa pode sim causar um certo desconforto em seu quadro de colaboradores e funcionários, mas para aqueles que estão bem preparados e realizam um trabalho excelente e comprometido, a mudança pode significar novas oportunidades:

Clodoaldo Barbosa, executivo da Nossa Gestão de Pessoas e Serviços, sabe muito bem o que esta mudança traz para as companhias até mesmo pela situação ser corriqueira: “Atualmente temos um cliente que está mudando todo o seu quadro de Presidência e de direção em território nacional com a chegada de um presidente estrangeiro. Essa mudança pode trazer mudanças benéficas para os funcionários, basta saber se posicionar".

Essa alteração pode afetar os funcionários de várias maneiras:

- Gerando insegurança pelo medo da demissão;

- Reduzindo a produtividade;

- Elevando o níveis de estresse;

- Aumentando a instabilidade no ambiente de trabalho.

Mudou a direção? Fique atento à novas oportunidades.
As empresas estão buscando profissionais com perfis diferenciados, com algo a mais que naquela empresa não tinha. Para Eliane Catalano, Coordenadora de Seleção da NOSSA, os profissionais estão tendo que se capacitar, se atualizar e buscar estes conhecimentos para poder ter mais chances de entrar naquela empresa que, por sua vez, está querendo este profissional polivalente.

E todos podem ganhar com as mudanças, principalmente as companhias. Além da entrada de gente nova com ideias novas, há ainda a mobilização de todo o quadro também: "O engajamento dos profissionais que chegam é diferente, afinal ele está entrando em uma nova empresa e quer fazer um trabalho diferente para ser reconhecida. A movimentação interna na empresa é saudável" compara Eliane.